Que Aplicação Tem e de que Jeito Instalar um Pacote de Texturas do Game Minecraft?

Wiki Article



Um Pacote de Textura é uma coletânea de arquivos que são empregados para modificar as texturas que são utilizadas no jogo em itens, GUI, mobs e blocos.

Esse agrupamento é constituido por um arquivo zip que inclui várias imagens com extensão PNG e um arquivo pack.txt.

A solução padrão do jogo é uma textura de 16x16 (px medidos em altura e largura por cada bloco).

Texturas acima desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são especificadas como HD e precisar utilizar um patch não oficial para que possam operar.

Todas as as versões do Minecraft sustentam texturas personalizadas, a despeito de que as versões antigas requerem que você adapte o arquivo minecraft.jar.

Resource Packs HD dão certo na íntegra das alternativas sem patch, mas, várias texturas podem denotar imprecisões desta sorte.

- Instalação

1. Proceda a realizar o download de um Pacote de Texturas em formato ZIP, mas não descompacte. Se intenciona elaborar suas próprias texturas, você tem que compactá-las em formato ZIP.

2. Abra o Minecraft. Se você já está com o Minecraft aberto, esteja certo de que (entre aqui) já salvou e saiu do seu mundo: você será obrigado a estar no menu principal para avançar.

3. Agora você terá que clicar no botão Pacotes de Textura.

4. Dê um clique no botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso vai abrir a pasta em que o Minecraft conserva todos os Packs de Recursos. Se nada acontecer, você necessitará localizar a pasta de modo manual.

5. Ainda não é hora de fechar o Minecraft: posicione o Pack de Textura (arquivo compactado) na pasta que você abriu no passo anterior, mas deixe-o zipado mesmo.

6. Dentro de breves segundos o Resource Pack vai surgir na lista do Minecraft. Selecione-o e Dê um clique em OK. O Pack de Texturas agora está aplicado, você deverá carregar seu mundo e perceber as alterações.

- Sugestões

Em alguns casos os Pacotes de Texturas podem modificar apenas algumas texturas do jogo padrão.

Assim, se o menu principal parece ser igual ao original depois de você ter eleito o pack, isso não quer dizer que o ele não funciona.

Você pode acrescentar vários Pacotes de Texturas. A lista dos pacotes pode ser rolada ao arrastar as barras de rolagem para baixo e para acima.

O game Minecraft pode travar o Pacote de Recursos atual (por exemplo, se ele engloba texturas individualizadas para a interface do usuário), então o arquivo não suportará ser sobrescrito.

Se você tiver necessidade de atualizar seu pacote, pode ter que voltar rapidamente para o pacote padrão e então sobrescrever o arquivo.

Report this wiki page